ÁREAS DE ATUAÇÃO
IRRIGAÇÃO POR ASPERSÃO
A Irrigação por Aspersão, também conhecida como aspersão convencional, é um sistema de irrigação onde a água é fornecida às culturas sob a forma de uma chuva artificial. Adapta-se a qualquer tipo de solo e topografia. É mais utilizado nas olerícolas e são necessário sistemas de pressurização, tubulação e aspersores.
IRRIGAÇÃO LOCALIZADA
A irrigação localizada, também conhecida por irrigação por gotejamento, é a forma mais eficiente de fornecer água e nutrientes às plantas, pois a água é aplicada de forma pontual diretamente ao solo. Este método tem como principal característica aplicar baixos volumes de água quando comparado com outras opções. Isto possibilita economizar recursos e alcançar uma boa produtividade.
É adequado para todos os tipos de cultivos.
MICROASPERSÃO
Diferente da aspersão convencional, a microaspersão é o sistema de irrigação que lança gotículas de água e promove uma precipitação mais suave e uniforme na plantação.
Neste método é utilizado microaspersores autocompensados ou regulares, além de filtros de disco ou tela. É de fácil instalação, operação e manutenção e propicia economia de água e mão de obra. Além disso, não provoca danos nas folhas e perdas por erosão do solo. É muito utilizado em viveiros florestais e de produção de mudas de hortaliças.
Em ambientes protegidos (estufas agrícolas) promove um controle eficiente da temperatura e umidade relativa do ar.
PLASTICULTURA
Ter um ambiente protegido e controlado é fundamental para garantir a qualidade dos produtos e atender às demandas do mercado. Por este motivo, a plasticultura vem ganhando cada vez mais espaço na agricultura.
A barreira física contra as chuvas intensas que prejudicam o sistema foliar das plantas, pelo aumento da incidência de patógenos e o controle de temperatura e umidades ideais para cada cultura, promove um aumento significativo de produtividade e redução em até 50% do uso de agroquímicos.
HIDROPONIA
A produção de folhosas no sistema Hidropônico NFT e de morango pelo sistema semi hidropônico, são sistemas de cultivo em que plantas se desenvolvem sem a utilização do solo, sendo alimentadas através de uma solução nutritiva própria para cada cultura.
Esta técnica possui várias vantagens como economia de tempo e mão de obra, possibilidade de programar melhor a produção, melhor aproveitamento dos fertilizantes e crescimento das plantas de forma rápida e sadia. Além disso, a hidroponia permite uma economia de água de aproximadamente 70% e facilita o manejo de pragas e doenças, pois este tipo de sistema de produção só é viável dentro de ambientes protegidos.
PULVERIZAÇÃO AGRÍCOLA
A Pulverização Agrícola é o método mais eficaz para o controle de pragas e doenças, independente da área da lavoura. É utilizada para distribuir produtos agroquímicos, nutrientes ou fertilizantes de uma maneira geral.
A técnica realiza a proteção das lavouras em grande escala, permitindo o aumento da produtividade e a segurança da matéria prima.